Conferência Episcopal de Angola e São Tomé

CEAST fala dos 40 anos de Angola

23-10-2015

A 2ª plenária da CEAST de 2015 foi agendada com este objetivo e acontece nos dias 4 a 10 de Novembro de 2015.
A reunião traz em agenda o posicionamento da CEAST no tocante aos 40 anos, trata-se de uma mensagem que será divulgada, bem como uma conferência internacional sobre os 40 anos de Angola.
O lançamento da agenda deste acontecimento já está envolver apelos dos prelados para a reconciliação, com anunciada caminhada para o Congresso Eucarístico Nacional de Angola, chamado CENA. 
A plenária que acontece em Novembro de 2015 é eletiva vai escolher o novo presidente, em substituição de Dom Gabriel Mbiligi. Por isso, foi antecedida pelo um retiro espiritual, nos dias 15 a 20 de Setembro, em Luanda. Na ocasião, os prelados aproveitaram fazer uma reunião em Conselho Permanente, no dia 14 do mesmo mês.
Antes do dia 4 de Novembro a CEAST, dia que começam os trabalhos da plenária dos 40 anos de Angola, propõe-se, através da Emissora Católica de Angola, fazer uma mesa redonda sobre o acontecimento 40 anos com a presença de bispos que foram escolhidos na plenária para animarem um debate público dos 40 anos de história do país, além da conferencia internacional sobre a missão da Igreja nos 40 anos agendada para a Universidade Católica.